Parceria vai fomentar ecossistema de tecnologia de Santa Catarina

Foto Divulgação/Acate

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/04/2019 - 07:04

Nesta quarta-feira (24), a Acate, Associação Catarinense de Tecnologia, e o inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, assinam um acordo de parceria para fomentar negócios de inovação do estado de Santa Catarina.

O termo de parceria será formalizado em evento com a participação de Antranik Haroutiounian, diretor de pesquisa e inovação do Bradesco e Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.

O inovabra habitat reúne 190 startups e 70 empresas corporate clientes do Bradesco em um prédio com mais de 22 mil m², situado no grande centro econômico e cultural de São Paulo, próximo à Avenida Paulista. Diariamente, o Bradesco promove atividades de coinovação entre clientes do segmento corporate, áreas gestoras de negócios e startups.

Com pouco mais de um ano de existência, o espaço foi responsável por fechar mais de 100 contratos entre seus habitantes e, inclusive, com o Banco. Pelo acordo, a Acate pode indicar startups qualificadas pelo inovabra habitat a atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco.

Além disso, as startups selecionadas passam a ter posições disponíveis no espaço físico para uso eventual no inovabra habitat e a poder usufruir dos cerca de mil eventos que acontecem durante o ano no local. Da mesma forma, startups do inovabra habitat poderão frequentar os espaços da Acate e ter acesso a oportunidades de negócios na região.

Serviço:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?