Para evitar medidas mais restritivas, CDL sugere que comércio abra às 10h em Joinville durante a pandemia

Casal e criança andam em frente ao comércio

Foto Alex Pompeu/CDL Joinville

Por: Elissandro Sutil

08/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 08/07/2020 - 09:48

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Joinville, preocupada com o acúmulo de passageiros nos horários de pico do transporte coletivo (das 6h às 8h e das 17h às 19h), sugere que o comércio abra as portas, de segunda-feira a sexta-feira, às 10 horas, a partir de segunda-feira (13).

A iniciativa dede se estender enquanto durar a pandemia. O horário de fechamento é opcional, podendo ocorrer entre 18h e 20h.

Esta ação, segundo a entidade, faz-se necessária para evitar o excesso de passageiros nos horários de pico do transporte coletivo e outros meios de locomoção.

CDL adere a novo horário

A CDL, por exemplo, vai abrir suas portas às 10 horas a partir de segunda-feira e encerrar as atividades às 19 horas, sem fechar para o almoço.

“Contamos com a colaboração de todos. Se cada um fizer a sua parte, podemos combater o novo coronavírus sem a necessidade de fechar as portas e o transporte coletivo ser suspenso novamente”, afirma o presidente da CDL, José Manoel Ramos.

A ação tem apoio da Prefeitura de Joinville, empresas de ônibus e do Conselho das Entidades de Joinville, formado pela CDL, pela Associação Empresarial de Joinville (Acij), pela Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme) e pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac).

Fonte: Assessoria de Comunicação CDL

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul