O comércio jaraguaense está atendendo em horário natalino, oferecendo aos consumidores mais tempo para as compras de fim de ano.

Conforme a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, o calendário sugerido segue em vigor até o dia 2 de janeiro de 2021, sendo que, durante esta semana (dos dias 14 a 18), a sugestão é que as lojas permaneçam abertas até 20h.

No sábado, 19, os atendimentos vão até 17h e, no domingo, 20, entre 16h e 20h.

Na próxima semana, de 21 a 23, o fechamento ocorre às 21h. Já na véspera do Natal, 24, o comércio atende até 13h. No dia 25, não há expediente e, nos dias 26 e 27, ele é facultativo.

Na sequência, em 28, 29 e 30 de dezembro, o horário de funcionamento segue normal. Já no último dia de 2020, 31, as lojas encerram os atendimentos às 13h.

Na sexta-feira, 1 de janeiro, os estabelecimentos estarão fechados e, no dia 2, o expediente é facultativo.

Cuidados seguem essenciais

Segundo a presidente da CDL, Talita Beber, o horário natalino garante mais tranquilidade e também segurança para os consumidores fazerem as compras.

Ela ainda reitera a importância dos cuidados para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“É essencial o uso de máscara e de distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, além da higienização frequente das mãos com álcool gel ou água e sabão”, destaca.

Para espalhar o clima natalino pela cidade, neste ano, a decoração temática está na Praça Ângelo Piazera e no Calçadão da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, e também na Praça Lindolfo Severino, na Rua Ângelo Rubini, no Bairro Barra do Rio Cerro.

Além disso, no último fim de semana, a CDL levou aos bairros da cidade um caminhão-vitrine, que circulou com músicas de Natal e o Papai Noel.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul