A segunda parcela para completar a integralidade do pagamento do décimo terceiro salário aos servidores públicos catarinenses está prevista para ser paga nesta quinta-feira (16), em conta corrente.

Contabilizando o total de servidores beneficiados, serão injetados na economia do estado mais R$ 289.681.287,82 (duzentos e oitenta e nove milhões, seiscentos e oitenta e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e oitenta e dois centavos).

"O Governo fez o provisionamento ao longo do ano e segue honrando rigorosamente o calendário de pagamentos, estabelecido no início de 2021, quitando a gratificação natalina antes do dia 20, conforme estabelecido em lei", explica o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli.

A segunda parcela é a que vem com o maior desconto, quando são debitados os valores relativos às contribuições previdenciárias e de imposto de renda.

Entre ativos e inativos, cerca de 166 mil servidores serão beneficiados com o pagamento em dia do décimo terceiro salário.

Somando com a primeira parcela, que já foi paga em julho, o governo do Estado injetou, somente em décimo terceiro salário, cerca de R$ 770 milhões na economia catarinense neste ano.