Pagamento de lucros da WEG promete aquecer varejo em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

14/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 14/03/2024 - 14:15

O pagamento da participação de lucros da WEG aos seus colaboradores promete aquecer o varejo de Jaraguá do Sul. O pagamento foi feito nesta quarta-feira, após um lucro líquido de R$ 1,74 bilhão no quarto trimestre do ano passado – uma expansão de 46% sobre o desempenho de um ano antes.

A avaliação é do Presidente da CDL Jaraguá do Sul, Paulo Schwarz.

“Dinheiro entrando na economia local sempre é positivo. Como CDL, acreditamos num impacto positivo para nosso varejo neste mês de março e nos meses seguintes, reflexo desta iniciativa importante da política de distribuição de resultados das empresas locais”, diz.

Ele adiciona que “Empresas como a Weg que são o orgulho de nossa cidade, contribuem e muito com o ambiente de negócios regional”.

Somada a antecipação de lucros paga no ano passado, a distribuição de lucros pode chegar a até cinco salários, dependendo do setor. A empresa tem aproximadamente 20 mil colaboradores diretos na cidade e região,.

“Uma empresa que injeta na economia local uma parcela significativa de dividendos, consegue gerar novos negócios, aquecer o comércio, a venda de imóveis, serviços e demais setores da economia local. É um período de boa expectativa para o comércio e prestação de serviços em nossa cidade”, completa Schwarz.