O Pacto da Inovação da região da Amvali será apresentado nesta quarta-feira (23) como um case de sucesso no evento Summit Cidades 2022, em Florianópolis. O evento tem o objetivo de propagar ideias e iniciativas de tecnologia e inovação, criando um espaço de aprendizado que une as esferas pública, privada e acadêmica, formando parcerias que tragam benefícios para a sociedade.

O presidente do Pacto da Inovação da região da Amvali, Gustavo Pacher, foi convidado a participar do painel “As cidades e o futuro: modelo de pacto de inovação”, às 17h40, em que vai apresentar como está se desenvolvendo o Pacto da Inovação da Amvali. Participam do painel a professora da UFSC Clarissa Stefani Teixeira (VIA Estação do Conhecimento) e o coordenador técnico do Pacto Alegre, Luís Humberto de Mello Villwock.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Sarmanho, da Prefeitura de Jaraguá do Sul e membro do Pacto, explica que a Prefeitura de Jaraguá é um dos entes mais envolvidos no Pacto da Inovação da Amvali.

“A Administração Municipal preza pela colaboração e associativismo. O pacto acelera e potencializa essa conexão com as entidades, com outras prefeituras e suas diversas iniciativas. Através dessas reuniões mensais nós conseguimos acelerar muitas ações e divulgá-las”, destaca Sarmanho.