A páscoa está chegando e com ela um dos principais símbolos gastronômicos desse período começa a aparecer no comércio.
Mas o ovo de páscoa vem ganhando diferentes releituras nos últimos anos. Essa é aposta de três empreendedoras cearenses que investiram no produto feito com massa de coxinha, de empada e até de sushi.
Os ovos de páscoa com ingredientes diferenciados chamaram a atenção de empreendedoras que já estão há mais de uma década no mercado, como é o caso da Juliana Pessoa, que trabalha na produção de ovos-empada.
“Nós queremos sempre mais, diferente. Os chocolates já são uma coisa que faz parte [da Páscoa]. Quando a gente lançou o ovo-empada, salgado, porque tem pessoas com diabetes, pessoas com intolerância à lactose — a nossa massa não leva lactose — já foi um diferencial. Eu acho uma aposta legal porque não tem como não agradar o cliente”, comenta Juliana.

Juliana está há 11 anos no mercado com a empresa Empada da Maricota, no Ceará. — Foto: Reprodução
Segundo Juliana, os principais são frango, camarão e bacalhau. Já entre os doces, tem goiabada com cream cheese, doce de leite com queijo coalho e canela.
“Nós estamos com um cardápio diferenciado porque dá para colocar os sabores salgados na massa tradicional, podemos fazer os doces também; flui a imaginação. Podemos fazer personalizados também com o nome ‘Feliz Páscoa’, bem diferente e atrativo”, explica a empresária.
‘Queria sair do tradicional’
O objetivo de ofertar um produto fora do tradicional também foi o que motivou os proprietários da Sushi House a criar um ovo de páscoa com arroz e peixe “cru”.
Com a vontade de sair do tradicional também, os donos da Sushi House decidiram criar um ovo de páscoa com arroz e peixe “cru”.
“A ideia do ovo surgiu da nossa parte, minha e do outro sócio, porque a gente queria sair do tradicional, então, a gente chegou para o sushiman e perguntou se ele topava fazer uma inovação; ele topou e fez toda a mágica acontecer”, declara a empresária Joana Maia.
Os empresários decidiram fazer o ovo de páscoa com arroz e peixe “cru”, por encomenda, já que a procura é grande.
“Um produto novo e bem aceito pelos nossos clientes. A procura está alta, então para não perder nenhuma venda, a gente preferiu fazer por encomenda. Um dia antes o cliente fala como ele quer e, no outro dia, a gente manda para rota”, explica Joana.

Sócios decidiram apostar em ovo de páscoa de sushi para trazer diferencial ao cardápio. — Foto: Reprodução
Renda alternativa
A empreendedora, Andressa Cristina Silva, que produz ovos de coxinha, explica que precisa congelar a massa por, pelo menos, 48 horas antes de fritar. A empreendedora dona da marca Gosto Caseiro da Dessa, empana a massa ainda congelada e toma muito cuidado para ela não abrir na hora de fritar.

Empreendedora vende ovos de páscoa de coxinha há três anos, em Fortaleza. — Foto: Reprodução
A produção diferenciada dos ovos de páscoa acabou se tornando uma renda alternativa, já que Andreza começou a vender quando ainda estudava engenharia civil.
A empreendedora tirou a inspiração de um empreendedor de Pernambuco, que comercializava um produto similar.
“Aí eu pensei ‘vou ver se em Fortaleza tem’. Eu vi que não tinha e pensei em fazer a novidade, trazer para Fortaleza”, lembra a empreendedora
“Eu vendia só salgados por encomenda na faculdade. Estava chegando perto da Páscoa, aí eu vi que ele tinha criado e ensinava como fazia. Daí pensei ‘por que não trazer para Fortaleza uma coisa diferente?’”, complementa Andressa.
“Nem todo mundo gosta de chocolate, nem todo mundo é fã. Então, resolvi fazer o de coxinha para ser um diferencial. Eu trabalho com ovo de chocolate mesmo, com buquês doces e salgados (de coxinha e de morango com chocolate), bolos temáticos. Eu trabalho com todos por encomenda”.
Com informações de g1.