OMS pede mais voos para remessas de exames e equipamentos de proteção

Aeroporto de Florianópolis pe considerado o melhor do Brasil | Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

28/04/2020 - 11:04 - Atualizada em: 28/04/2020 - 11:11

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta terça-feira (28) uma quantidade maior de voos para acelerar as remessas de conjuntos de exames e equipamentos de proteção para áreas em que a Covid-19 está se disseminando, especialmente a América Latina

O chefe de apoio operacional e logística da OMS, Paul Molinaro, disse que as remessas globais de vacinas foram prejudicadas em abril e que, se isso continuar em maio, haverá lacunas nas imunizações de rotina e nas campanhas contra surtos de outras doenças.

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas relatou os primeiros transtornos em algumas cadeias de suprimento de comida que “podem fazer estragos”, disse.

“Vimos o sistema de transporte aéreo internacional, do qual somos bastante dependentes para a movimentação de cargas, parar gradualmente.”

“Então estamos em um ponto agora no qual precisamos procurar soluções para isto”, disse Molinaro durante um briefing de notícias virtual da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Os Emirados Árabes Unidos forneceram aviões para coletar suprimentos na China, que depois são distribuídos através de um polo de Dubai. Ele acrescentou que outros países disponibilizaram recursos aéreos.

“Na aviação comercial, sempre estamos dispostos a aceitar mais ofertas. Apelamos constantemente por mais ofertas de recursos, ou transporte aéreo extremamente descontado”, disse Molinaro.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul