Nesta terça-feira (26), chega a Joinville o PoC Móvel, novo laboratório itinerante de robótica da Omron, que começou a circular o país no mês de dezembro.

A estrutura ficará montada no Ágora Tech Park, das 10 às 17 horas, com o objetivo de demonstrar diversas tecnologias em automação industrial.

Para visitar o laboratório, basta o interessado inscrever-se online. Serão sessões de 20 minutos, com 3 pessoas por vez e uso obrigatório de máscaras, atendendo todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

A Omron também dispõe de recipientes com álcool em gel para os participantes e, ao final de cada sessão, todo o ambiente é higienizado. A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) é parceira em viabilizar e divulgar esta ação.

A palavra PoC vem do inglês Proof of Concept, e se refere a um laboratório de Automação Industrial que permite demonstrar todas as tendências da Industria 4.0.

“O PoC Móvel é um mini caminhão composto por 5 painéis diferentes, que permite demonstrar o funcionamento das principais tendências tecnológicas em robótica, segurança, sensoriamento, controle, motion e conectividade”, afirma o Gerente de Marketing e Engenharia da Omron, Edicley Machado.

A Omron, multinacional japonesa em atuação há quase 90 anos no mundo e que possui escritório em São Paulo e fábrica recém-inaugurada na cidade de Jundiaí (SP), desenvolveu o PoC Móvel para que as tecnologias descritas possam ir até ao alcance de seus clientes, sendo possível demonstrar in loco como a atuação dos diversos produtos que a empresa comercializa podem beneficiar processos fabris.

“Demonstrar as tecnologias para os clientes é determinante. Quando eles entram em contato e conseguem tangibilizar uma solução, eles podem entender como vai ser aplicada diretamente no processo de manufatura”, de acordo com o Gerente Nacional de Vendas da Omron Nicollas Araújo.

"A nossa ideia é que o PoC Móvel leve a inovação proporcionada pela Indústria 4.0 para todo o Brasil. Levar para a Indústria Nacional o ganho de eficiência que ela necessita para competir nos mais altos padrões internacionais. Sejam bem-vindos ao que há de mais moderno em Automação Industrial. Sejam bem-vindos à Indústria do Futuro: a Indústria 4.0!”, comemora o Diretor da Omron América do Sul Carlos Neves.

Serviço

  • O que: visitas ao Poc Móvel, laboratório de automação industrial itinerante da Omron
  • Quando: terça-feira (26/1), das 10h às 17h
  • Como: sessões de apresentação de 20 minutos, com 3 pessoas por vez e uso obrigatório de máscaras
  • Onde: Ágora Tech Park, em Joinville.
  • Quanto: gratuito, com agendamento de horário