Empresas ligadas ao Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) participam, durante o mês de setembro, de nova edição do programa IVG – Inspeção Veicular Gratuita.

A iniciativa do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), ligado à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) tem como foco a manutenção preventiva e a orientação aos motoristas e proprietários de veículos.

Realizada desde 1998, a Inspeção Veicular Gratuita esse ano terá formato diferenciado em função da pandemia do coronavírus.

Normalmente realizada em local público – com evento promovido pelos núcleos de automecânicas em todo o estado – desta vez a IVG ocorrerá dentro das oficinas participantes durante todo o mês de setembro.

O objetivo da mudança é evitar aglomerações e permitir que as oficinas avaliem diariamente os carros de clientes e interessados em realizar um check list completo nos seus veículos.

Além da avaliação que pode chegar a mais de 90 itens, os motoristas recebem orientação sobre cuidados com o carro, detalhes que precisam ficar atentos no dia a dia e dicas para aumentar a vida útil do veículo.

Seguindo os protocolos de saúde definidos para todo o Estado, as empresas são orientadas a receber os clientes com todos os cuidados necessários – como o uso de máscaras de proteção, uso de álcool em gel 70% e higienização para descontaminação dos veículos que participarem do evento, assim como os clientes também devem seguir as recomendações definidas em decretos e portarias do Governo do Estado.

Nestes 20 anos de realização, o programa IVG tem alcançado resultados positivos quanto à estimular nos proprietários de veículos os cuidados com a manutenção preventiva, essencial não só em termos de economia, como também para a própria segurança no trânsito.

A realização do evento em setembro tem, por isso, também o propósito de reforçar as atividades do mês dedicado à segurança de todos os usuários do trânsito – motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Em 2019, o IVG mobilizou 173 empresas participantes que fazem parte de 20 núcleos empresariais no Estado, com mais de 4 mil veículos vistoriados.

O Núcleo Empresarial das Automecânicas foi fundado em 20 de abril de 1995 e tem como objetivo promover o desenvolvimento das empresas associadas e, dessa forma, refletir na qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Fazem parte do Núcleo Empresarial as empresas ABF Bosch Car Service, Auto Elétrica São Luiz, Auto Mecânica Melchioretto, Auto Mecânica Nicoluzzi, Mecânica Baumann, Mecânica Dois Antônio e Mundial Auto Mecânica, todas detentoras da certificação IQA.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul