O sonho de todo consumidor: vem aí a Black Friday legitimamente brasileira

Foto Imagem ilustrativa

Por: Giulia Venutti

15/08/2019 - 16:08 - Atualizada em: 15/08/2019 - 16:27

Quem disse que só morando nos Estados Unidos para ter a chance de aproveitar um verdadeiro Black Friday? Para movimentar o comércio e aquecer o turismo, o governo federal anunciou uma parceria com lideranças do setor varejista para realizar a “Semana do Brasil”.

É isso mesmo! Entre os dias 6 e 15 de setembro, ocorrerá uma espécie de Black Friday brasileira, período no qual os comércios oferecerão produtos ao consumidor com preços especiais e descontos exclusivos. Um dos líderes do movimento é o catarinense Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Além de estimular o consumo e impulsionar a economia em um mês historicamente fraco nas vendas, a “Semana do Brasil” busca celebrar a Semana da Pátria e a Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro. A ideia é torná-la uma data comemorativa fixa no calendário nacional a partir deste ano.

De acordo com os organizadores, já são mais de 60 entidades do comércio interessadas em aderir à iniciativa. Então, fica uma sugestão para você: já vai guardando aquele dinheirinho para quando chegar o período, poder aproveitar as promoções sem peso na consciência!

Quer receber as notícias no WhatsApp?