As hot wallets são carteiras de criptomoedas que estão sempre conectadas à internet. Elas são usadas como armazenamento de chaves temporárias e podem servir para enviar e receber criptomoedas.
Na prática, uma hot wallet armazena suas chaves privadas e, assim, elas permitem que você acesse as suas criptomoedas. Como estão conectadas à internet, as hot wallets tendem a ser um pouco mais vulneráveis do que a métodos de armazenamento a frio.
Por isso, escolher a melhor carteira cripto nem sempre é uma tarefa muito fácil. Existem várias opções no mercado. Mas os investidores devem procurar aquela que melhor atenda aos seus interesses e necessidades.
Como escolher uma boa hot wallet de criptomoedas
Para comprar ou minerar criptomoedas, é necessário configurar uma carteira. É algo fundamental para facilitar as transações e armazenar as chaves privadas que você usa para acessar seus ativos.
Esse tipo de carteira cripto é acessada por meio de chaves. As chaves públicas são semelhantes aos nomes de usuários da conta. Já as chaves privadas são semelhantes aos números de identificação pessoal e devem ser inseridas ao criar uma transação.
As carteiras que armazenam essas chaves são geralmente acessadas com nomes de usuário e senhas. As hot wallets são conectadas à internet, sendo uma forma de interface para usar e armazenar as chaves de criptomoeda.
Mas alguns fatores podem ajudar você a descobrir se uma carteira é quente ou fria e encontrar a melhor carteira cripto para as suas necessidades de investimento.
É importante sempre conferir se a carteira está conectada a outro dispositivo ou à internet. Isso significa que é uma carteira quente. Se não tiver conexão com outro dispositivo ou internet, é uma carteira fria. Alguns dispositivos podem ser quentes e frios.
Uma das carteiras de criptomoedas mais utilizadas é a Best Wallet, recomendada por vários projetos de criptomoedas, inclusive meme coins. A Best Wallet é bastante dinâmica, já que é uma carteira multi-chain, multi-wallet e sem custódia.
Como manter seus ativos seguros em uma hot wallet
Ativos armazenados em uma carteira quente podem estar mais vulneráveis, já que as hot wallets não estão livres de ataques de hackers, malwares, ransomware ou qualquer outro tipo de golpe.
Nesse sentido, para manter suas criptomoedas seguras, use a hot wallet apenas para transações. Isso significa armazenar a maioria de seus ativos em uma carteira fria. Transfira apenas o que você precisa para a carteira quente, e só em caso de uso imediato ou próximo.
Outra possibilidade é manter seus tokens na própria exchange que você usa, mas se a plataforma que você usa sofrer algum ataque hacker, você também poderá perder as suas criptomoedas.
Pensando nisso, algumas exchanges possuem seguro para casos de perda de ativos dos clientes. Assim, se a exchange perder os tokens devido a roubo ou falha de seus sistemas, poderá reembolsar os clientes até um determinado valor.
Lembre que se você mantiver um saldo muito alto em criptomoedas, pode haver mais risco de chamar a atenção de hackers ou mesmo de perder uma parte significativa de seus fundos em caso de golpes.
Além disso, use autenticação de 2 fatores. Faça backup, mantenha o software atualizado, criptografe-o e mantenha a sua senha segura. Esses detalhes podem fazer a diferença e garantir que a sua hot wallet esteja segura.
Como usar uma boa hot wallet para comprar memecoins na pré-venda
Há várias carteiras quentes disponíveis no mercado atualmente. Algumas carteiras criptos são projetadas para aplicativos ou tokens específicos. Há também carteiras que só funcionam com uma determinada criptomoeda, ecossistema ou exchange.
Como existem muitas hot wallets diferentes, é importante que você pesquise bem antes de baixar e usar esses serviços. Algumas carteiras podem ter taxas e outras não.
Os investidores também podem combinar carteiras quentes e frias. Com isso, podem armazenar um número maior de ativos nas carteiras frias e usar uma carteira quente para fazer as transações.
A Best Wallet é uma opção de hot wallet ideal tanto para iniciantes quanto para profissionais. Isso porque é uma opção não custodial, com múltiplas camadas de segurança e grande variedade de recursos.
Essa também é uma carteira prática, pois tem um aplicativo de carteira cripto criado para dispositivos móveis que permite comprar e vender milhares de criptomoedas em mais de 50 blockchains.
Agora que você já sabe como identificar e usar uma boa hot wallet, vamos dar uma olhada em algumas memecoins de destaque no momento.
Pepe Unchained ($PEPU)
O Pepe Unchained está fazendo uma pré-venda muito bem sucedida. Até agora, os desenvolvedores já arrecadaram mais de US$ 22,2 milhões.
O projeto criou uma Layer 2, capaz de fazer uma ponte direta com a rede Ethereum. Com isso, as transações ficarão mais rápidas e com taxas menores.

PEPE / Imagem divulgação
O Pepe Unchained também pode fornecer renda passiva para os investidores com um sistema de staking para os tokens $PEPU.
Para investir em $PEPU é preciso acessar o site oficial e usar seus saldos de ETH, USDT, BNB ou ainda cartão de crédito.
Os investidores também podem conectar sua carteira cripto de preferência para concluir a compra e aproveitar os rendimentos do projeto.
>>> Compre Pepe Unchained <<<
FreeDum Fighters ($DUM)
O Freedum Fighters integra a nova categoria de tokens PolitiFi. O projeto se inspira nas eleições presidenciais dos EUA e traz o confronto final entre duas figuras políticas mecanizadas: MAGATRON e Kamacop 9000. Os investidores podem participar de debates semanais e acumular os tokens $DUM, nativo do FreeDum Fighters, e obter renda passiva por meio de pools de staking.

Freedum / Imagem divulgação
A pré-venda do FreeDum Fighters está em andamento e os tokens estão sendo vendidos por US$ 0.00005. O Freedum Fighters aceita pagamentos feitos em ETH, BSC, BASE, SOL, USDT ou USDC.
Para participar, acesse o site oficial do projeto. Conecte a sua melhor carteira de criptomoedas e escolha entre a rede Ethereum, Binance Smart Chain, Base ou Solana.
>>> Compre FreeDum Fighters <<<