Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs celebra 145 anos de Jaraguá do Sul

Em razão da pandemia, o corte do bolo, que ocorria em ambiente aberto em anos anteriores, será simbólico durante solenidade na SCAR

Por: Pedro Leal

21/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 21/07/2021 - 11:22

O tradicional bolo de aniversário de Jaraguá do Sul fica por conta do Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs, marcando a trajetória de 145 anos de desenvolvimento do município. O corte do bolo está marcado para o sábado, dia 24, véspera da data oficial de aniversário, no Centro Cultural da SCAR.

A solenidade integra a programação preparada pela Prefeitura, e ocorrerá às 18 horas, durante cerimônia que vai contar com a participação da Orquestra Jovem da SCAR, com transmissão pela Internet.

O cerimonial prevê homenagem e entrega de placas de agradecimento a instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus, como os hospitais Jaraguá e São José, Enfermeira Elvira Beier, Associação Médica de Jaraguá do Sul e Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul.

Toda a programação online poderá ser acompanhada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Esportes do município.

O bolo é um presente que as empresas integrantes do Núcleo de Panificação e Confeitaria oferecem como forma de retribuir a preferência da comunidade durante e o ano. Ao mesmo tempo, a iniciativa celebra um momento importante do município, resultado do perfil empreendedor de Jaraguá do Sul, do qual o setor de panificação e de confeitaria se destaca na economia regional.

Para produzir o bolo nesta edição, as empresas Cantinho Doce, Supermercado Martini, Padaria e Confeitaria Flohr, Padaria Josiane, Padaria Tecnopan, Panificadora e Confeitaria Ana Maria, Panificadora e Confeitaria da Nona, Pront Pani, Café no Tom, Supermercado Mees e Postos Mime.

Em função da pandemia e dos cuidados no cumprimento dos protocolos de saúde, a cerimônia será transmitida pela Internet e as panificadoras Pront Pani (Jaraguá Esquerdo e Czerniewicz), Café no Tom (anexo SCAR), Padaria Tecnopan (Ilha da Figueira e Vila Lalau), Padaria Cantinho Doce (Barra do Rio Cerro) e Padaria da Josiane (Vila Nova) estarão distribuindo no sábado 145 fatias de bolo cada uma para a comunidade, em horários de atendimento pré-definidos pelas empresas em cumprimento ao regramento de prevenção à Covid.