Proprietários de veículos de Jaraguá do Sul e região têm a oportunidade novamente de participarem de uma ação que pode representar muito para a preservação desse patrimônio e, ao mesmo tempo, ajudar na segurança do trânsito.

De 1º a 30 de setembro, oficinas que fazem parte do Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) estarão integradas mais uma vez ao programa IVG – Inspeção Veicular Gratuita, uma iniciativa do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). As inspeções ocorrem, simultaneamente, em quatro oficinas do município. Para evitar aglomerações, as inspeções devem ser previamente agendadas diretamente com a oficina desejada pelo proprietário.

De forma gratuita, as empresas nucleadas oferecem serviços de avaliação e orientação à comunidade, durante o mês dedicado aos cuidados com o carro. Durante a inspeção, são avaliados mais de 90 itens, com orientações sobre cuidados com o carro, alertas para detalhes aos quais os motoristas precisam ficar atentos no dia a dia e dicas para aumentar a vida útil do veículo.

A ação ocorre há mais de 20 anos, com foco na manutenção preventiva e na orientação aos motoristas. Devido à pandemia, a exemplo do que ocorreu no ano passado, a IVG será realizada dentro das oficinas participantes.

O objetivo da descentralização é evitar aglomerações e permitir que as oficinas avaliem diariamente os carros de clientes e interessados em realizar um check list completo no seu veículo. As oficinas estão orientadas a receber os clientes seguindo todos os protocolos de prevenção à pandemia.

A participação dos proprietários de veículos é considerada fundamental não só para que a frota de veículos se mantenha em boas condições de circulação, mas especialmente porque a manutenção preventiva dos automóveis é uma das melhores maneiras para se evitar acidentes, aumentar a segurança na estrada, diminuir gastos com manutenção tardias e conscientizar a população.

Confira as oficinas participantes ligadas ao Núcleo de Automecânicas da Acijs:

ABF Automecânica

Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi

(47) 3371-9159

Automecânica Nicoluzzi

Rua Carlos Hardt, 688 - Água Verde

(47) 3371- 2390

Oficina Mecânica Baumann

Rua Prefeito José Bauer, 826 - Rau

(47) 3273-5730

Mecânica de Tratores Dois Irmãos

Rua José Winter, 81 - Barra do Rio do Cerro

(47) 3376-3057

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp