Novo aplicativo de mobilidade urbana, só para mulheres, chega a Joinville em 4 de setembro

Divulgação/Lady Driver

Por: Pedro Leal

26/08/2023 - 09:08 - Atualizada em: 26/08/2023 - 09:15

O aplicativo de mobilidade urbana Lady Driver, que já atua em mais de 100 cidades brasileiras, inicia operações em Joinville. O sinal será ativado no dia 4 de setembro, inaugurando este novo serviço que atende exclusivamente o público feminino, em suas demandas de deslocamento, pessoais ou dos filhos.

Todas as motoristas são mulheres – uma condição que, para as idealizadoras do projeto, traz maior sensação de segurança e confiabilidade entre as clientes finais. Em seis anos de atuação, não há registro de agressões ou qualquer tipo de desvio nos veículos do sistema. Está aberto o cadastro de motoristas, pelos contatos @ladydriver_joinville e (11) 97381-6524.

Outra inovação é a possibilidade de viagens, diárias ou esporádicas, para as clientes e familiares. O serviço também atende a idosos. No estado, o app já funciona em Itajaí e Balneário Camboriú, e, em breve, passa a operar em Lages e Florianópolis. Na sequência, outras cidades catarinenses entram no roteiro de expansão regional da marca. O Lady Driver foi criado em 2017, pela empreendedora Gabryiela Correa, incomodada por ter sofrido assédio por parte de um motorista de aplicativo.

“Infelizmente, as mulheres passam com frequência por situações constrangedoras e, às vezes, perigosas, até com ameaças. Por isso, serviços que promovam a segurança e a tranquilidade são tão importantes”, ressalta Fernanda Thomazi, licenciada da marca.

Fernanda morou quatro anos em Dubai, onde costumava usar o transporte exclusivo para mulheres. Ao voltar, conheceu o Lady Driver e logo se interessou em investir no aplicativo, “por acreditar que pode fazer a diferença na vida das pessoas”.