Começou na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Inovação Novale Hub, em Três Rios do Sul, o workshop sobre mídias digitais voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – e o Sebrae, com o objetivo de auxiliar os pequenos negócios, trazendo informações e atualizações necessárias, básicas ou avançadas, sempre fomentando novas formas de atuação no mercado.

Segundo a diretora de Turismo, Leila Modro, o próximo encontro abordará os temas, Impulsionamento e WhatsApp Business. Se inscreveram para o Workshop 15 pessoas, entre representantes do agroturismo, eventos, artesãos e da área da cultura. “Alguns também vieram buscar conhecimento para poder ajudar conhecidos”, ressalta Leila.

Os cursos são gratuitos e surgiram de demandas vindas dos próprios microempreendedores.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, com o auxílio de estratégias certas, as empresas podem otimizar seus recursos e criar ações com ótimos resultados. “Nesse sentido, as mídias digitais/redes sociais se tornaram ferramentas importantes para os empreendedores, permitindo alcançar mais público, atrair novos consumidores e criar novas oportunidades de mercado”.

Nos encontros, os participantes poderão aprender desde questões básicas, como por exemplo, criar uma conta de e-mail, trabalhar as redes sociais e até configurar o Google Meu Negócio.

Ivanete de Souza, gestora da Coopertiva de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul (COPAJAS), ficou empolgada com a aula. De acordo com ela, surgiram várias ideias para divulgar os negócios. "Agora vamos fazer as divulgações da forma correta nas nossas redes sociais. Viajei nas ideias", comenta.