Novale Hub lança programa de ‘softlanding’

Foto: Divulgação/PMJS.

Por: Pedro Leal

09/11/2022 - 11:11

Foi lançado este mês o edital que institui o programa de softlanding no Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul. A partir de agora, empresas de caráter inovador que não atuem no Vale do Itapocu e que desejam entender e trabalhar no mercado local poderão se instalar, por até seis meses, na estrutura do Centro de Inovação, recebendo acompanhamento da equipe interna.

O edital com as regras para participar do programa é de “fluxo contínuo”, ou seja, a entrada de uma nova empresa pode ocorrer a qualquer momento. O termo “softlanding” vem do inglês e significa, literalmente, “aterrissagem suave”. No universo dos negócios, o softlanding é um processo de entrada suave na região de operação desejada, com auxílio de profissionais do setor e com análises do mercado local.

De acordo com o analista de inovação do Novale Hub, Guilherme Vieira, as empresas interessadas terão suas propostas analisadas com base na consistência técnica do projeto, existência de parceiros e capacidade de articulação, aderência e potencial técnico, além da concordância em ajudar a fomentar o ecossistema regional de inovação. O edital está disponível em https://bit.ly/3UmrIaf.

Para o CEO do Novale Hub, Prof. Nelson Netto, a iniciativa coloca o Centro de Inovação como vetor importante na captação de novos negócios para Jaraguá do Sul. “As empresas poderão, com esse formato, testar sua estrutura e seu modelo de negócio, com o diferencial de, ao mesmo tempo, gerar sinergia com o ecossistema de inovação local, trazendo segurança e incentivos à realização de investimentos, por exemplo”, afirmou.