Em sintonia com as melhores oportunidades do mercado global, Henry Uliano Quaresma amplia o panorama para investidores e empresários brasileiros de todos os portes com a nova edição do livro O Fator China e os Novos Negócios.

Esta terceira versão inclui os impactos econômicos impostos pela pandemia do novo coronavírus, que pôs à prova a força do país asiático, transformado em uma ilha de crescimento cercada pela bancarrota mundial, e os desdobramentos do enfrentamento comercial entre Estados Unidos e China.

Em especial, a publicação revela as chances de exportações, parcerias, comércio eletrônico e acordos comerciais que surgem para o mercado local com a ascensão da economia chinesa, a segunda maior do mundo e que segue, determinada, ao pódio global, desafiando muitas economias já consolidadas.

 

 

No prefácio da obra, o ex-ministro Francisco Sérgio Turra, atual presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, destaca que “é graças ao avanço econômico e social do país asiático que a agricultura e a agroindústria puxam a economia do Brasil há décadas.”

E como revela o novo livro, outros setores também podem ser beneficiados.

O Fator China foi lançado pela primeira vez em 2012 e a segunda edição, repleta de atualizações, veio em 2016 com o título O Fator China e o Novo Normal. A edição atual, O Fator China e os Novos Negócios, também traz o selo e a qualidade da Editora Aduaneiras e já está disponível nas plataformas e outros canais de venda.

Especialista em relações institucionais, desenvolvimento e negócios internacionais, o autor Henry Uliano Quaresma é CEO da Brasil Business Partners e conselheiro de empresas e entidades empresariais.

Foi diretor de Relações Industriais e Institucionais da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina; Graduado em Engenharia, tem MBA - Master in Business Administration - em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e programas executivos no Insead, Wharthon, Banco Mundial, USIA (Governo EUA), JICA, dentre outros.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul