Nova economia e cidades inteligentes são temas da 5ª ExpoInovação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/10/2017 - 17:10 - Atualizada em: 18/10/2017 - 18:18

5ExpoInovação de Joinville será realizada, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Teatro Juarez Machado, com palestras, painéis, workshops, capacitação e festival de robótica.

O evento é direcionado a promover e fortalecer o desenvolvimento do ecossistema de inovação e econômico, em Joinville e região.

O público-alvo são as empresas, instituições de ensino superior, poder público e estudantes. Os temas a serem abordados na programação são a nova economia, cidades inteligentes e humanas, empreendedorismo de alto impacto e inovação.

O evento também contempla o Prêmio de Inovação de Joinville 2017, uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti), com apoio da Prefeitura de Joinville.

Envolve seis categorias abrangendo iniciativa privada, academia e poderpúblico: ensino médio, técnico profissionalizante; cursos de graduação; pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado); MEI, startup, micro e pequenas empresas; médias e grandes empresas; processos e serviços públicos.

O valor do ingresso para cada noite da ExpoInovação é de R$ 15, porém, durante as tardes, serão promovidos eventos paralelos, com entrada gratuita, como o Pitch Day (apresentação de startups e conversa com executivos) e oStart You (capacitação para quem deseja trabalhar em uma startups, ou desenvolver soft skills para empreender no mundo da inovação).