Na Semana Inclusiva, Fiesc destaca oportunidades com portal voltado ao tema

Foto Ilustrativa

Por: Pedro Leal

21/09/2020 - 09:09

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) apoia a Semana Inclusiva, que este ano será totalmente on-line, com atividades nos dias 22, 24 e 26 de setembro e Transmissões pelo YouTube.

A entidade vem sensibilizando indústrias para utilizar o Portal de Inclusão da Fiesc, uma plataforma que conecta pessoas com deficiência que querem trabalhar às vagas na indústria.

A programação completa e mais informações acessando pode ser conferida aqui.

O Portal será uma das ferramentas utilizadas na Semana Inclusiva para o cadastramento de candidatos e vagas de trabalho.

“Este tema está no centro de nossa estratégia. Por isso, aproveitamos a oportunidade que temos com a Semana Inclusiva para chamar atenção à necessidade de avançarmos na inclusão das pessoas com deficiência também no mercado de trabalho. Precisamos identificar, gerar e disponibilizar oportunidades”, destaca o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

O portal é um canal de comunicação e informação gratuito, no qual, voluntariamente, as pessoas com deficiência podem se cadastrar e se candidatar para as vagas disponíveis.

Dentro dele é possível imprimir currículos e ter acesso aos contatos das empresas.

A Fiesc, por meio do SESI e do SENAI, atua pela inclusão há mais de 15 anos, com ações em saúde, segurança e consultoria para empresas no processo de inclusão de pessoas com deficiência, e também com qualificação profissional e aprendizagem.

A FIESC ainda integra a Comissão de Esportes da Semana Inclusiva, que tem o intuito de mostrar o esporte e as oportunidades de inclusão.

Além disso, colocou à disposição os intérpretes de Libras, da regional Vale do Itajaí, para o acompanhamento e tradução em atividades da Semana Inclusiva.

A Semana Inclusiva é um evento organizado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT) e pela Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina, vinculada ao Ministério da Economia, em parceria com mais de 40 entidades governamentais e não-governamentais do Estado.

Tem como foco promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados (as) do INSS no mercado de trabalho.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul