Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Na ExpoGestão, Prefeitura de Guaramirim promove Invest Day

Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Por: Pedro Leal

21/05/2026 - 18:05 - Atualizada em: 21/05/2026 - 18:30

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoveu na manhã desta quinta-feira o Invest Day Guaramirim durante a ExpoGestão, em Joinville.

O evento foi uma importante oportunidade para apresentar o potencial econômico e estratégico do município, reunindo lideranças empresariais, investidores e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento regional.

A programação contou com a participação da ADL (Agência de Desenvolvimento Local) e do escritório Indio da Costa, responsável pela elaboração do Masterplan de Guaramirim, apresentando uma visão de longo prazo voltada ao crescimento industrial, inovação e planejamento sustentável do município.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O diretor de vendas da WEG Tintas, Adilson Demathe, também participou do encontro, detalhando os investimentos da empresa em Guaramirim e reforçando a confiança no potencial de crescimento da cidade.

O Invest Day contou ainda com o apoio institucional da Invest SC, que apresentou tendências econômicas e a infraestrutura estratégica que posicionam a região Norte de Santa Catarina na rota dos grandes negócios e investimentos para os próximos anos.

Entre as autoridades presentes esteve o pré-candidato a vice-governador Adriano Silva, que destacou a força econômica do Norte catarinense e a posição estratégica de Guaramirim para o desenvolvimento regional.

O Invest Day Guaramirim reforça o compromisso da administração municipal com o planejamento técnico, a inovação e a construção de parcerias sólidas para impulsionar o futuro econômico da cidade.

Nesta edição da ExpoGestão, Guaramirim também esteve presente com um estande institucional, apresentando as potencialidades do município, oportunidades de investimento, ações voltadas ao desenvolvimento econômico e iniciativas ligadas à inovação e ao turismo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).