Com unidade em Blumenau, a francesa Schneider Electric, multinacional do setor de soluções em automação e energia elétrica, estaria negociando a aquisição da desenvolvedora americana Bentley Systems, que atua no ramo de softwares para engenharia.
A unidade em Blumenau é a natiga Waltec, comprada pela Areva em 2008, sendo adquirida pela Schneider em 2010.
A companhia confirmou na última sexta-feira (19), em comunicado, que tem mantido discussões “no que diz respeito a uma potencial transação estratégica”.
O comunicado foi emitido depois que o Wall Street Journal divulgou que a Schneider estaria mantendo tratativas com a Bentley. A aquisição estaria avaliada em mais de US$ 15 bilhões – aproximadamente R$ 75 bilhões, pela cotação atual.
Segundo o jornal americano, o acordo prevê que os negócios de software das duas empresas sejam unidos e a Bentley permaneceria com capital aberto.
No comunicado, a Schneider afirma que as conversas fazem parte de sua “contínua exploração de oportunidades na promoção de sua estratégia one software”, adicionando que as discussões estão em fase preliminar e que não há garantias de que a transação será concretizada.
A Bentley Systems reconheceu a declaração da Schneider e informou que não comenta publicamente rumores ou especulações de mercado.