O empresário do ramo frigorífico Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia, faleceu neste domingo (28), em São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa do grupo BRF.

Furlan estava prestes a completar 98 anos, e faleceu de causas naturais, segundo familiares. Furlan deixa a esposa Lucy, com quem era casado há 76 anos, cinco filhos, 11 netos e 18 bisnetos.

Nascido em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mudou-se para Concórdia na década de 1940, e trabalhou com o sogro, Attilio Fontana, na recém-inaugurada empresa. O empresário foi fundamental para a expansão da companhia e passou por diversas funções dentro da Sadia, onde atuou como vice-presidente do Conselho de Administração até 2007.

O governador Carlos Moisés lamentou a morte do empresário Osório Henrique Furlan neste domingo, 28. Ele destacou a importância do empresário para a expansão do agronegócio catarinense.

“Osório Henrique Furlan contribuiu para consolidar esse setor tão importante para a economia catarinense, com uma atuação reconhecida internacionalmente. Nossos sentimentos à família e amigos pela perda”, afirmou Carlos Moisés.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul