Ministro do Turismo defende segurança jurídica na Câmara de Florianópolis

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Roberto Katumi Oda (PSD) recebeu, nesta sexta-feira (21) em seu gabinete, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Em pauta, entre outros assuntos, durante o encontro foram abordadas questões relacionadas a futuros investimentos para a Capital com o intuito de incentivar o turismo e a internacionalização de Florianópolis.

Lummertz apontou que Florianópolis precisa ter segurança jurídica para aqueles que desejam empreender na cidade. “Nossa capital está entre os cinco ou seis destinos mais procurados do Brasil, ao lado de Balneário Camboriú e Bombinhas. O futuro da cidade está nas nossas vocações, que são as baias, eventos, parques naturais, arte e tecnologia”.

O ministro destacou que a melhoria da qualidade de vida da cidade está nas empresas de base tecnológica.

“Investimentos como estes trazem dinamismo para Florianópolis, pois combatem a pobreza, a falta de esperança, o narcotráfico e todos esses aliciamentos que sofrem a nossa juventude. Quando há perspectiva dentro da economia da cidade a sociedade se auto cura”, destacou o Ministro.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi, frisou que é importante manter a relação de proximidade entre a cidade e o Ministério do Turismo.

“Hoje o ministro traz expectativas relacionadas a financiamentos para aplicar na nossa Ilha e também promover mais ainda a interação entre a Câmara, a Prefeitura e o Ministério”, disse Katumi.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Miltinho Barcelos (DEM), Gabrielzinho (PSB) e o Superintendente de Turismo, Vinicius de Lucca Filho.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?