O Miditec, programa de Incubação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em parceria com o Sebrae, começou nesta segunda-feira (24) a Miditec Week, evento de uma semana que tem o objetivo de ensinar empreendedores a como terem uma jornada de sucesso com suas startups por meio de conteúdos exclusivos e palestras com profissionais do setor. A programação ocorre entre os dias 24 e 28 de agosto e é totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas neste link.

O evento inicia com o workshop ministrado por Santiago Edo, cofundador e CEO da Harmo, e Mateus Bonadiman, cofundador da Lotsapp, sobre o tema “Founders Fit x Product Fit: O que você precisa fazer para validar a sua visão do produto”, apresentando o passo a passo de como validar um produto ou serviço antes de investir e desenvolver a ideia.

Terça (25)

Já na terça-feira (25), a palestra “Impulsione seu negócio no mercado” de Felipe Mandawalli, cofundador da Mettzer, irá falar sobre como garantir bons resultados com um Produto Mínimo Viável (MVP). No dia serão apresentados exemplos de como impulsionar o produto ou serviço, mantendo o mercado engajado na solução oferecida pela empresa.

Quarta (26)

Seguindo a programação, o terceiro dia contará com a presença de Vinicius Pavei, CTO da Asksuite, que irá contar aos empreendedores quais foram os erros e acertos que levaram a empresa a conquistar, em apenas dois anos, mais de 1.300 clientes espalhados por 20 países.

Quinta (27)

Na quinta-feira (27), as startups terão a oportunidade de aprender a criar um padrão de vendas e a se preparar para a aceleração. A palestra “Como estruturar as vendas e geração de receita da sua startup” será ministrada pelo empreendedor Luis Lourenço, fundador e ex-CEO da Plug CRM, empresa adquirida pela Resultados Digitais.

Sexta (28)

No último dia (28), com o tema “Captação de recursos e investimentos para alavancar seu negócio”, sob orientação do CEO e fundador da Asksuite, Danilo Pavei, os participantes entenderão melhor sobre o momento ideal para buscar recursos e investimentos, além de como se preparar para essa fase.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp