O número de empresas abertas em Gaspar, entre janeiro e novembro deste ano, é 7% maior do que o registrado em todo 2019. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Economia. Nos últimos 11 meses, 1.070 novos negócios abriram em Gaspar, enquanto 1.002 empresas foram criadas durante 2019.

O número de empresas abertas vem crescendo nos últimos três anos na cidade - em 2018, por exemplo, foram 945. Atualmente, Gaspar possui 9.645 negócios ativos. Além disso, o município mantém saldo positivo na geração de empregos nos últimos cinco meses, reflexo do mercado de trabalho aquecido e das novas empresas criadas.

O prefeito em exercício, Luís Carlos Spengler Filho, avalia o momento histórico no município. “Apesar da conjuntura econômica agravada pela pandemia, percebemos que o empreendedor confia nas ações da Administração Municipal, que desburocratiza e motiva na formalização de novos negócios. Estamos vivenciando um momento histórico, que gera mais oportunidades e desenvolvimento para os gasparenses”, destaca.

O tempo médio que leva para a abertura de uma empresa em Gaspar é de quatro dias. Todo o processo deve ser realizado no “Espaço do Empreendedor”, situado no térreo do prédio da Prefeitura, na rua Cel. Aristiliano Ramos, 435, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: