Mesmo com pandemia, colocação de alunos do Colégio Satc no mercado de trabalho é acima de 90%

Por: OCP News Criciúma

09/09/2020 - 21:09 - Atualizada em: 09/09/2020 - 21:12

A pandemia do novo coronavírus desacelerou a economia em 2020, mesmo assim, as vagas de emprego continuaram a surgir.

O relacionamento com o mercado e a tradição do Colégio Satc e da Faculdade Satc foram um diferencial para que alunos pudessem adentrar ao mercado de trabalho, mesmo com a economia enfraquecida.

Atualmente, são 4.645 empresas conveniadas junto ao Setor de Estágios da Satc. Este ano foram abertas 970 vagas de estágio para faculdade e 1.159 vagas de estágio para os cursos técnicos. O período é entre janeiro e agosto de 2020.

“A procura continua, cadastramos mil vagas até o mês de julho, hoje já passamos de duas mil. A taxa de colocação dos nossos alunos no mercado de trabalho continua muito boa, acima de 90%”, conta o coordenador do Setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Segundo semestre promete ser melhor

Anualmente, a já consagrada Feira das Profissões é realizada no segundo semestre. Este ano ela também ocorrerá, mas de forma remota.

A segunda edição do Satc Work Week (SWW) será em outubro e trará bate-papos, palestras e entrevistas entre empresas e estudantes.

“É uma oportunidade para que nossos alunos possam conhecer mais as empresas convidadas e verificar onde há possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma Ugioni.

A programação ainda será divulgada, mas envolverá os cursos técnicos e faculdade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul