Mercado de seminovos tem expectativa de aquecimento em Feirão de Revendas da Acijs

Feirão quer repetir sucesso de edições anteriores. Foto: Caroline Stinghen/Acijs

Por: Pedro Leal

16/02/2024 - 09:02 - Atualizada em: 16/02/2024 - 09:11

Neste final de semana, Jaraguá do Sul e região contam com mais uma edição do Feirão do Núcleo de Revendas de Veículos, ampliando as oportunidades para quem trocar de carro ou mesmo para aqueles que desejam realizar sua primeira compra.

No Feirão, que ocorrerá no sábado (17) e domingo (18) das 9h às 18 horas, no estacionamento da Lojas Havan na avenida Waldemar Grubba, as empresas ligadas ao Núcleo Empresarial da Acijs apresentam veículos de todas as categorias, dos mais clássicos aos esportivos, para quem busca modelos para passeio, uso profissional ou esportivos.

Participam do Feirão do Núcleo de Revendas de Veículos 14 empresas que apresentarão ao público diferenciais como condições especiais de pagamento com a primeira parcela para até 90 dias, além de crédito pré-aprovado por bancos parceiros e avaliação na hora.

A expectativa dos nucleados é repetir o sucesso de edições anteriores, resultando em boas negociações e fortalecendo um segmento tradicional da economia regional, e refletindo a dinâmica de um mercado em expansão no Brasil.

A Fenabrave, associação das concessionárias de automóveis, no começo deste ano divulgou previsões de aceleração nas vendas de veículos com base na tendência de melhora no crédito, na queda dos juros e na inadimplência, contribuindo para que as taxas fiquem mais baixas para o consumidor.

A entidade projetou crescimento de 12% das vendas de veículos em 2024, depois da alta de 9,7% registrada no ano passado na soma de carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.