A unidade fundição e usinagem da Menegotti instalada em Schroeder foi comprada pela Castertech, empresa que pertence ao grupo gaúcho Randon, por R$ 87 milhões. As informações são da NSC.

O parque fabril foi leiloado na tarde de sexta-feira (11). Foi o único lance pela fábrica e superior ao valor mínimo de R$ 71,5 milhões.

A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como dos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições, conforme aplicável. A expectativa do Grupo Menegotti é de que o negócio seja consolidado no terceiro trimestre de 2021.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, 50% da injeção financeira serão utilizados para quitação de passivos da Recuperação Judicial e a outra metade direcionada a fluxo de caixa da empresa. “Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”, explica.

Com esse volume de recursos, a meta é crescer aumentando estoques, lançar novos produtos e ampliar e modernizar a capacidade produtiva, informou a executiva.