Melissa de Jaraguá do Sul vai suspender vendas nesta terça-feira (15)

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

14/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 14/10/2019 - 14:35

Nesta terça-feira (15), as mais de 300 lojas da Melissa no Brasil e pelo mundo estarão sem produtos à venda. A ação inclui a unidade no Jaraguá do Sul Park Shopping.

No lugar dos famosos sapatos, estarão pontos de coleta para os consumidores descartarem calçados velhos que não têm mais nenhuma opção de uso.

O lançamento da campanha ocorre no Dia do Consumo Consciente, instituído pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2009, para despertar a consciência do público para os problemas causados pelos padrões de produção e consumo excessivos.

Além das vitrines vazias, todas as lojas da marca estarão estampadas com a frase: “Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável”. O e-commerce da marca também será pausado no dia.

Com os pares recolhidos no dia da ação, a Melissa vai desenvolver uma sandália 100% reciclada, assegurando que todos os calçados descartados retornem para a cadeia produtiva.

Embora não tenha uma uma meta quanto à redução do uso de matéria-prima virgem na produção, a Melissa se diz comprometida com os preceitos da economia circular. Entre 2013 a 2018, a marca reduziu em 57% a geração de resíduos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger