Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Marisol supera dívida histórica e inicia novo ciclo com foco na expansão do negócio

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

19/01/2026 - 15:01 - Atualizada em: 19/01/2026 - 16:38

A Marisol, empresa jaraguaense e detentora de algumas das marcas mais icônicas do mercado de moda no Brasil — como Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo — inicia 2026 em um novo e estratégico momento do negócio.

Com 61 anos de história, a companhia acaba de concluir a negociação para liquidação integral da dívida de origem não operacional, em valor de face de R$ 254,2 milhões. A pendência financeira estava relacionada à aquisição de cotas da companhia que pertenciam a terceiros. A iniciativa marca o encerramento de um ciclo importante e reforça a solidez da gestão da companhia, mesmo diante de momentos turbulentos.

De acordo com o CEO da Marisol, Giuliano Donini, o encerramento das debêntures representa o fim de um dos períodos mais desafiadores enfrentados pela organização. “Foi um ciclo que exigiu extrema resiliência, especialmente entre 2020 e 2025, quando fatores externos impactaram diretamente o nosso negócio, que já tinha o desafio de administrar esse débito”, afirma. Entre eles, o executivo destaca os efeitos da pandemia da Covid-19, que levou ao fechamento da unidade produtiva do Ceará por 73 dias, a elevação significativa da taxa do CDI incidente sobre os débitos da dívida em questão e as oscilações de mercado vivenciadas pelo setor têxtil nos últimos anos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A liquidação da dívida devolve equilíbrio à estrutura financeira da companhia, cria um cenário favorável para novas estratégias e direciona a gestão para uma retomada gradual de crescimento. “Durante esse período, nossos esforços estiveram totalmente concentrados na retomada do equilíbrio financeiro. Agora, a empresa ganha um respiro para direcionar recursos e energia na retomada gradual das atividades operacionais, com foco em eficiência, rentabilidade e novos modelos de negócio”, destaca Donini.

Com a reorganização financeira concluída, a Marisol entra em 2026 preparada para um novo ciclo de desenvolvimento, reforçando seu posicionamento no mercado e ampliando sua capacidade de investir em pessoas, projetos e parcerias. Reconhecida pela qualidade, identidade e forte vínculo emocional com diferentes gerações de consumidores, as marcas que levam a assinatura da Marisol seguem figurando entre as mais desejadas do setor.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).