Marisol chega aos 58 anos de olho no futuro com NFT, série animada e projetos sociais

Divulgação

Por: Pedro Leal

19/05/2022 - 09:05 - Atualizada em: 19/05/2022 - 09:47

Marca líder do vestuário infantil não apenas pela qualidade das roupas e personagens icônicos, como Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, a Marisol chega aos 58 anos de fundação inovando e mirando no futuro.

A empresa nasceu em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. De indústria, evoluiu para o varejo e foi pioneira no movimento de franquias no Brasil. Hoje, opera com licenciamento de produtos e aposta em tendências como os NFTs e as séries animadas.

A produção anual da empresa chega hoje a cerca de 15 milhões de peças e mais de 500 mil pares de calçados – e o volume fez a empresa almejar novos voos.

No fim de 2021, a Marisol anunciou a criação do primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país. O projeto, conforme Giuliano Donini, CEO da empresa, dialoga com o modelo de negócio que a marca vem desenhando para os próximos anos.

“Ele é parte do olhar criado para 2030 e, portanto, segue alinhado ao nosso Enunciado Estratégico. A empresa passa a ser uma articuladora, com capacidade de gerar conexões e trazer ganhos para todos que fazem parte dessa cadeia”, explica.

Donini ressalta que a Marisol está deixando de ter uma estrutura tradicional para se transformar em uma plataforma de negócios focada na infância, modelo que já rege grandes organizações pelo mundo.

“Também lançamos recentemente nosso primeiro NFT, um ativo digital que reproduz as formas e cores de personagens do Mundo Ripilica, em sintonia com novas tendências, para as quais estamos atentos e buscando constantemente aprender”, aponta o CEO.

A famosa boneca-menina-coala ainda tem uma série animada em 3D, em canais como Youtube, Discovery Kids Plus e Prime Video. Recentemente, teve os direitos de exibição do conteúdo adquiridos pela Rede Globo, onde está presente na plataforma do Giga Gloob, app para crianças. A partir do segundo semestre, a série chegará à TV aberta, através da TV Cultura.

A empresa também investe em projetos sociais que promovem o desenvolvimento, a educação e o estímulo às individualidades das crianças. Além disso, conta com diversos benefícios aos colaboradores, como o Prêmio Inova, que reconhece ideias e soluções inovadoras colocadas em prática na empresa, incentivo ao desenvolvimento de carreiras e plano de previdência privada.

Atualmente, as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov.it, Hapier e Pakalolo podem ser encontradas em 300 lojas da rede e mais de 4 mil pontos de venda multimarca em todo o país.