Mario Cezar de Aguiar é empresário do setor da construção civil | Foto Marcos Campos/Divulgação/Fiesc

Mario Cezar de Aguiar é empresário do setor da construção civil | Foto Marcos Campos/Divulgação/Fiesc

O industrial Mario Cezar de Aguiar assume a presidência da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) nesta sexta-feira (10), durante cerimônia marcada para as 18h30, na sede da entidade, em Florianópolis.

Ele foi eleito no dia 29 de junho em chapa única e terá como 1º vice-presidente Gilberto Seleme.

A mesa diretora da entidade ainda é composta pelos empresários Edvaldo Ângelo, que será o diretor 1º secretário, Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário, Alexandre D'Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira.

Aguiar sucede o industrial Glauco José Côrte, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em maio foi eleito para ocupar uma das cinco vice-presidências executivas da entidade de representação nacional do setor.

"A liderança do presidente Glauco reforçou a visibilidade e o respeito da sociedade catarinense pela Fiesc, que defende a indústria e também participa ativamente do debate das demais questões relevantes da agenda de desenvolvimento de Santa Catarina", afirma Aguiar.

"Temos uma economia forte e diversificada, com peculiaridades regionais. A Federação está muito atenta a isso. Temos aqui um grupo diretivo e consultivo que dará um suporte muito importante para a gestão", diz, destacando o envolvimento não só dos vice-presidentes regionais, mas de toda a diretoria eleita, das câmaras especializadas e do grupo executivo.

A educação foi a grande marca de Côrte à frente da Fiesc, ao lado do trabalho para melhorar o ambiente institucional, a tecnologia, a inovação e a saúde e segurança do trabalhador. Côrte lançou duas grandes iniciativas: o Movimento Santa Catarina pela Educação e a Aliança Saúde Competitividade.

"Movimento' e ‘aliança' são palavras agregadoras que exprimem o espírito construtivo e colaborativo que buscamos evocar nas pessoas e instituições responsáveis pelo desenvolvimento do Estado em todas as nossas ações. Nessa jornada, tivemos o privilégio de contar com a parceria de empresários, trabalhadores, gestores públicos, parlamentares, pesquisadores, comunicadores, estudantes, professores e profissionais da Fiesc. Foi assim que pudemos levar adiante o projeto de fortalecer a indústria e tornar Santa Catarina mais próspera", declara ele.

Mario Cezar de Aguiar é empresário do setor da construção civil, primeiro vice-presidente da Fiesc e presidente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da entidade. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é especialista em construção civil pela Furb, em marketing pela Univille e em gestão empresarial pela Pensylvania State University, além de ser professor licenciado do curso de engenharia civil da Udesc.

O novo presidente da Fiesc atua na área da construção e incorporação imobiliária desde 1981. É sócio das empresas Vectra Participações e Construções, Vectrapar Construções e Empreendimentos e Êxito Empreendimentos e Construções. Já presidiu a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o Sinduscon de Joinville por duas oportunidades e a Câmara Estadual da Indústria e Construção. Também fundou e presidiu o Serviço Social da Construção Civil de Joinville (Seconci), foi conselheiro da Usimed e da Unisociesc. É conselheiro do Instituto Core e membro do Conselho do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville.

* Com informações da Fiesc

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?