Mais de 4 mil pessoas são esperadas na Feira Casa Sul em Florianópolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 30/04/2018 - 17:47

Design, tendências, mobiliário e decoração. Estes são alguns dos destaques da 2a edição da Feira Casa Sul, que tem início na próxima quarta-feira, 2 de maio, no centro de convenções CentroSul, em Florianópolis. Durante quatro dias, o evento tem como principal objetivo aproximar grandes fabricantes nacionais de lojistas e profissionais do setor. A organização prevê mais de 4 mil visitantes.

São mais de 40 expositores de diferentes regiões do País, trazendo lançamentos em mobiliário de alto padrão, decoração, iluminação, planejados, linha office e complementos. Entre as marcas anunciadas nesta edição, estão nomes como:  Treelux Brazil, CortBrás, Ferrotelli Design, Strasbourg Elements, Goods Br e Boa Vista Planejados. “A Feira Casa Sul é mais do que um evento centralizador de tendências e novidades do setor, é um facilitador de negócios entre profissionais da cadeira produtiva do setor moveleiro”, explica Manolo Esteves, organizador do evento.

E o evento chega em momento oportuno, já que empresários do setor moveleiro estimam para 2018 um crescimento de até 6% em relação ao ano passado. Em 2017, aliás, o setor voltou a ganhar força após a crise econômica: 4,6% de crescimento, primeiro número positivo desde 2014.

A Feira Casa Sul é um evento destinado a profissionais do setor: lojistas, arquitetos, construtores, representantes comerciais, designers de interiores e decoradores. Os interessados podem realizar credenciamento antecipado pelo site, ou diretamente na entrada do centro de convenções CentroSul (a partir do dia 02/05, às 10h). Não é cobrado valor de ingresso.

Ciclo de palestras

Uma das novidades para esta edição é a parceria entre a Feira Casa Sul e o IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) Santa Catarina, que assina a curadoria das palestras programadas durante o evento. No primeiro dia (02/05), às 16h, o arquiteto Sarkis Semerdjian apresenta a palestra “Lições e iniciativas que posicionaram o escritório Pascali Semerdjian como um dos mais ativos de São Paulo”. No segundo dia (03/05), Fernanda Mengatto, da D’Cheiro Aromas, irá abordar o tema “Aromas e ambientes comerciais: explorando os sentidos”, às 15h.

No dia 4, às 16h, a arquiteta Juliana Dreher vai ministrar a palestra “Arquitetura Comercial”. E no dia 5, às 15h, um dos responsáveis pela Plataforma Wikeep, software desenvolvido para arquitetos, apresenta a palestra “Tendências de comportamento e consumo na arquitetura”.

A programação completa das palestras no espaço do IAB/SC está no Facebook do organizador. Não é cobrado valor de inscrição/entrada nas palestras; todos os visitantes já credenciados para o evento podem participar gratuitamente.

Serviço 

– O quê: Feira Casa Sul

– Quando: 2 a 5 de maio de 2018
– Horário: diariamente a partir das 9h00

– Ingresso: gratuito (evento exclusivo para profissionais do setor)

– Mais informações: (48) 3372.9454 – (48) 99183.7992 – atendimento@feiracasasul.com.br

– Site oficial: www.feiracasasul.com.br