Mais de 21,2 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem industrial do SENAI/SC em 2024, tendo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.
O número é 6,7% maior do que o registrado em 2023, quando 19,9 mil jovens de 14 a 24 anos de todo o estado frequentaram a formação.
A aprendizagem concilia atividades no SENAI/SC e na empresa contratante. A jornada de trabalho, somando curso e atividades na empresa, pode ser de até oito horas.
Os participantes recebem salário proporcional e outros direitos trabalhistas, como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Na indústria, os aprendizes podem atuar em áreas como eletrônica, automação, tecnologia da informação, alimentos e energia. Trata-se de setores modernos, tecnológicos e promissores.
Os jovens interessados em ser aprendizes na indústria podem cadastrar currículo neste site para se colocar no radar das vagas que forem abertas nas cidades em que vivem.
Também podem procurar as unidades do SENAI/SC para ter mais informações. São 52 escolas fixas de formação profissional no estado.