Mais de 1,7 milhão de empregos já foram preservados pela MP da renda emergencial

Por: Elissandro Sutil

15/04/2020 - 20:04 - Atualizada em: 15/04/2020 - 20:35

O total de empregos preservados por meio de acordos firmados pelo Programa de Renda Emergencial, criado pela Medida Provisória 936, era de mais de 1,7 milhão até as 15h desta quarta-feira (15) segundo dados da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência. O balanço foi divulgado no início da noite pelo Ministério da Economia, em Brasília.

Segundo nota do ministério, “o programa prevê a concessão de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda aos trabalhadores que tiverem jornada reduzida ou contrato suspenso e ainda auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado.”

O benefício foi criado para tentar reduzir os efeitos econômicos do novo coronavírus. O valor do benefício emergencial é igual ao seguro-desemprego a que o empregado teria direito.

Nos casos de redução de jornada de trabalho e de salário, será pago pela União o percentual do seguro-desemprego equivalente ao percentual da redução. A estimativa é de que o investimento total seja de R$ 51,2 bilhões.

Com informações da Agência Brasil

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul