O LinkLab, programa de Inovação Aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que há mais de três anos conecta médias e grandes empresas a startups com o objetivo de solucionar problemas e criar negócios inovadores, está com chamadas abertas para startups se inscreverem na resolução de desafios até o dia 16 de julho.

São mais de 100 oportunidades de negócios em 31 corporates do programas, como Ambev, WEG, ArcelorMittal, Engie, Intelbras, Whirlpool entre outras. As inscrições são gratuitas para as startups no site http://linklab.acate.com.br

A pandemia acelerou a transformação digital de muitas empresas para sobrevivência e, em meio a crise, a busca por tecnologia e inovação para resolver antigos e novos desafios foi impulsionada. As empresas participantes buscam soluções para diversas áreas de negócios, como marketing, data science, relacionamento com clientes, logística, varejo, big data dentre outras.

Na página do LinkLab, é possível conhecer cada uma das 31 corporates e os desafios específicos delas. Em julho, acontecerá o evento LinkLab Open Day online, uma oportunidade na qual as startups terão a chance de ficar frente a frente com as corporates para tirarem dúvidas sobre os desafios e se apresentarem.

 

 

Como funciona

  • Inscrição da startup no LinkLab ACATE
  • Pré-seleção e enquadramento nas áreas de interesse (desafios) das corporates
  • Seleção da startup por uma ou mais corporates para apresentação do negócio
  • Aprovação, alinhamento e proposta de trabalho conjunto (corporate + startup)
  • Jornada para várias oportunidades e conexões que podem alavancar seu negócio

Sobre o LinkLab

  • Fundado em 25 de maio de 2017, o LinkLab é um dos programas estratégicos da ACATE.
  • Sua missão é ser um hub de conexões e oportunidades que gerem inovação e contribuam para o desenvolvimento de grandes empresas e startups. Tem atuação nacional com ênfase em Santa Catarina.
  • São três unidades físicas no Estado (Florianópolis, São José e Joinville) e um hub virtual com espaços colaborativos e áreas de coworking que as corporates e as startups conectadas ao programa podem utilizar.
  • Nestes espaços, acontecem os eventos de networking, workshops, treinamentos, pitches, mentorias, além do apoio especializado dos parceiros e prestadores de serviço.

 

Corporates participantes da Rede LinkLab: Grupo Nexxera, Cervejaria Ambev, ArcelorMittal, Bloco, Catarinense Pharma, Faculdade Cesusc, Cisa Brasile, Clamed, Code7, CTG Brasil, Dimas, Engie, FCDL SC, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Hippo, Intelbras, Koerich, Marisol, Orbenk, Ostec, Porto Itapoá, Realize, Schulz, Seta Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed Grande Florianópolis , WEG, Whirlpool, Youcast!

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp