Maior prédio da América Latina com mais de 80 andares já tem data para ser inaugurado em BC

Foto: Divulgação

Por: Leonardo Koch

15/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 13:08

O maior edifício residencial da América Latina localizado na cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, atingiu o 81º pavimento. A previsão de conclusão do andar é para ocorrer na última semana de outubro.

Erguido pela Pasqualotto & GT, o empreendimento será entregue em dezembro de 2020.

Após a conclusão, a obra que já atraiu olhares de grandes personalidades como o cantor sertanejo Luan Santana e o jogador Neymar, continuará com a execução de outros detalhes do projeto.

Foto: Pasqualotto>/Divulgação

Segundo a construtora, será iniciado a instalação da fachada de todo o edifício que contará com a moderna e sofisticada pele de vidro.

“Este será o momento que o edifício deixará de ser cinza e começará a ganhar novos tons. Olhando de fora será possível ver um pouco do que está previsto para o término da obra”, afirma o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli.

As próximas etapas ainda incluem a finalização do forro de gesso, bem como os revestimentos de acabamento, instalação de portas e pintura final.

Para a equipe de engenharia do Yachthouse by Pininfarina, atingir o 81º pavimento é um grande marco, pois chancela uma das mais ousadas construções da América Latina.

Para a elaboração do projeto, a Pasqualotto & GT utilizou técnicas que são referência internacional no setor, contou com os melhores profissionais do segmento mundial e com a expertise de uma consultoria especializada.

Foto: Divulgação

“Inovar é sempre desafiador, mas quando se conta com os melhores profissionais, equipamentos de ponta e logística detalhada, o resultado são projetos exclusivos e que marcam gerações”, conclui Rotilli.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger