Lunelli reforça resultados em relatório de Sustentabiliade

Mulher costura máscara na máquina

Foto Divulgação/Grupo Lunelli

Por: Pedro Leal

23/04/2021 - 10:04 - Atualizada em: 23/04/2021 - 10:27

“O último ano foi de desafios ainda mais expressivos também para a indústria brasileira. Com a pandemia do novo coronavírus, a reinvenção foi palavra-chave em todos os processos para que fosse possível seguir produzindo, movimentando a economia e, principalmente, garantindo a saúde e a segurança das pessoas”. A declaração resume o posicionamento da Lunelli, empresa catarinense com unidades em três Estados brasileiros, além do Paraguai, em seu relatório de Sustentabilidade.

A empresa agiu rápido e, com adequações, deu andamento ao objetivo de fazer “moda com significado”. O documento fortalece o compromisso do grupo em colocar em prática processos ecoeficientes, sempre priorizando apoio a projetos socioambientais importantes para o negócio.

Conforme o diretor-presidente, Dênis Luiz Lunelli, apesar de desafiador, o ano contábil de 2020 foi encerrado com distribuição de lucro aos colaboradores. “Dessa forma, reiteramos a solidez e a sustentabilidade econômica da Lunelli.”, enfatiza. O Relatório de Sustentabilidade completo pode ser acessado aqui.

Criado no início da pandemia, o Comitê de Crise do grupo foi responsável pela discussão de ações imediatas, como a produção e doação de 50 mil máscaras a profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, em Santa Catarina, e à população de Maracanaú, no Ceará. Outra iniciativa foi o repasse de dez respiradores ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul. No total, as doações alcançaram R$ 549.928,57.

Pessoas

Com pouco mais de quatro mil colaboradores, a Lunelli finalizou 2020 tendo quase 70% do quadro de pessoal composto por mulheres, expressando a importância da contribuição feminina na indústria têxtil. Para oferecer mais qualidade de vida a essas pessoas, o grupo conta com plano de saúde e odontologia, ginástica laboral, grupos de corrida e ioga e médico do trabalho. Além disso, possui restaurante, que serviu, somente no ano passado, 657.401 refeições, assim como transporte para as unidades. Outro benefício é o Day Off, com dia de folga no mês de aniversário.

Os colaborares ainda contam com plano de previdência exclusivo, que já tem mais de três mil participantes. Em 2020, a rentabilidade alcançada pelo LunelliPrev foi de 6,97%. O plano é uma forma de estimular a conscientização e a educação financeira.

Tendo como missão melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, a Lunelli procura impactar positivamente as comunidades locais. Em 2020, a empresa doou R$ 1.731.293,75 a entidades e projetos.