Lunelli participa do movimento Unidos pela Vacina e faz doação para Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

14/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 14/06/2021 - 11:38

A Lunelli formalizou, nesta semana, a doação de materiais necessários à vacinação da Covid-19 em Guaramirim. Os itens foram solicitados pela Secretaria de Saúde do município e o repasse é parte dos esforços do movimento Unidos pela Vacina, do qual o grupo faz parte.

A empresa entregou duas tendas do modelo piramidal e, ainda, dez caixas térmicas. As doações somaram um total de R$ 27.293,80. Conforme o prefeito da cidade, Luis Antonio Chiodini, as caixas térmicas vão possibilitar o armazenamento seguro das vacinas. Já as tendas servem para dar mais conforto durante o atendimento aos munícipes.

De acordo com o prefeito, a participação do setor privado tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia, que seria quase invencível sem essa união. “É muito fácil o setor privado se preocupar apenas com a sua produtividade, mas não é o que está acontecendo: estamos vendo o setor privado cada vez mais preocupado e interessado em apoiar o poder público na luta contra a Covid-19, assim como fazendo contribuições para melhorar a vida da sociedade em geral”, destaca.

Reunindo mais de três mil pessoas, entre empresários e representantes da sociedade, para acelerar a vacinação no Brasil, o movimento Unidos pela Vacina descentraliza a atuação dos Estados com o objetivo de imunizar todos os brasileiros até o próximo mês de setembro. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

A participação do grupo no movimento é motivada pela ação coletiva. “Isso faz parte da forma de pensar e agir na Lunelli. Desde o início da pandemia, rapidamente, nós nos organizamos e fomos ativos no enfrentamento à Covid-19, dando suporte ao poder público, unidades de saúde, comunidade e aos nossos colaboradores com objetivo de minimizar riscos e impactos”, ressalta Viviane Cecilia Lunelli, diretora administrativa e financeira da empresa.