Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lunelli é novamente reconhecida com o selo Great People Mental Health por suas práticas em saúde mental

Divulgação/lunelli

Por: Pedro Leal

29/07/2025 - 17:07 - Atualizada em: 29/07/2025 - 17:43

A Lunelli, uma das maiores indústrias têxteis de Santa Catarina, foi reconhecida mais uma vez com o selo Great People Mental Health. A certificação é concedida a empresas que demonstram excelência na promoção da saúde mental no ambiente de trabalho, reforçando uma cultura organizacional centrada no bem-estar dos colaboradores.

Quase metade das PMEs afirma ter tido dificuldade de acesso ao crédito, segundo pesquisa da Serasa Experian

A conquista reflete um trabalho consistente que integra o cuidado emocional à gestão de pessoas. Entre as iniciativas, destacam-se a formação de lideranças preparadas para lidar com temas sensíveis com empatia, o estímulo ao diálogo aberto e ações contínuas de prevenção e acolhimento.

São Francisco do Sul é um dos três portos públicos do país a obter a Certificação ISO 9001 e 14001

O selo, concedido pela Great People, utiliza inteligência artificial e neurociência para analisar os relatos dos próprios colaboradores, medindo o Índice de Bem-estar Emocional. A Lunelli alcançou a classificação de duas estrelas, o que representa um estágio estratégico de maturidade na gestão emocional.

O reconhecimento ocorre em um momento decisivo para o mercado brasileiro. A nova versão da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), em vigor desde maio de 2025, exige o mapeamento e o gerenciamento de riscos psicossociais, como assédio moral e sobrecarga de trabalho. Na Lunelli, essas práticas já fazem parte do dia a dia. Com políticas ativas de combate ao assédio, incentivo a relações saudáveis e foco no equilíbrio emocional dos times, a empresa se antecipa às exigências legais e reforça seu compromisso com uma cultura mais humana e consciente.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).