Por um valor total de R$ 1,2 milhão, a Lunelli arrematou um dos ativos da marca Sulfabril, outrora a maior empresa do ramo têxtil no Brasil. A aquisição foi resultado de um leilão nesta sexta-feira (17). A Lunelli pretende relançar a marca de Blumenau ao mercado em 2022.
Agora, a empresa de Guaramirim pretende resgatar a marca da Sulfabril. Durante o leilão, a Lunelli foi a única empresa que apresentou propostas para adquirir a marca.
Com 40 anos de mercado, a Lunelli já atua com as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene. A empresa tem 16 unidades, com fábricas em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Paraguai.
Fundada em 1947, a Sulfabril já foi a segunda maior empresa têxtil da América Latina – mas com a abertura do Brasil ao mercado internacional, a Sulfabril decretou falência em 1999.
Em 2014, após várias tentativas de leilão de seus principais patrimônios, a fábrica de Blumenau e as suas marcas, a justiça trabalhista determinou o fechamento da empresa. No mesmo ano, a justiça trabalhista determinou o fechamento da empresa e assim, os últimos 700 funcionários da malharia foram demitidos.
Em meados de 2015, um grupo de investidores arrematou a marca “Sulfabril” e os principais bens da massa falida por aproximadamente R$ 40 milhões. Os valores arrecadados nos leilões foram destinados a cobrir as indenizações trabalhistas dos funcionários da extinta empresa.