Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lunelli acompanha visita de investidores à Rota das Cachoeiras e Seminário de Corupá

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

26/05/2023 - 15:05 - Atualizada em: 26/05/2023 - 16:39

Nesta sexta-feira (26), o deputado estadual Antídio Lunelli visitou a Rota das Cachoeiras e o Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O parlamentar estava acompanhado de Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro, Hélio Militz, diretor da Urbano Parques, e Eduardo Mielke, consultor internacional de turismo.

A visita dos investidores foi organizada pela Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) em parceria com as prefeituras. O objetivo do roteiro é atrair investimentos turísticos para região. Por isso, durante a semana, outros atrativos também foram apresentados aos convidados.

O movimento para fomentar o turismo na Amvali ganhou força durante a gestão de Lunelli na prefeitura de Jaraguá do Sul. “Nossa região tem belezas diversas, estrutura e segurança para receber as pessoas e desenvolver ainda mais o setor. E essa parceria público-privada será essencial para colocar os projetos em prática”, apontou Lunelli.

Para Neves, a visita foi bastante produtiva. “Corupá tem uma área rural riquíssima, com a mata atlântica muito preservada. E o Seminário é uma edificação centenária, histórica. Estou realmente encantado com o que vi”, contou, após sobrevoar a região junto com o deputado.

Segundo a comitiva de empresários, com pouco investimento e organização, é possível criar um importante fluxo turístico nas cidades da Amvali.

O prefeito em exercício de Corupá, Cláudio Finta, o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura Loriano Rogério Costa, e a diretora de Turismo de Jaraguá do Sul, Leila Modro, também acompanharam o roteiro.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.