Luciano Hang, dono da Havan, entra para a lista de bilionários da Forbes

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

06/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 06/03/2019 - 11:29

A Forbes, revista de finanças e negócios, divulgou a sua lista anual de bilionários ao redor do mundo. Dentre as novidades deste ano estão alguns brasileiros, mas o destaque fica para Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

O empresário catarinense, que possui uma fortuna estimada em R$ 8,3 bilhões, ficou na 1.057ª posição mundial e na 21ª colocação na lista brasileira empatado com outros bilionários como Ermírio Pereira de Moraes, do Grupo Votorantim.

No total, 18 novos bilionários brasileiros entraram para a lista neste ano. A revista produziu uma matéria especial sobre o assunto dando destaque para a acensão de Luciano Hang.

Confira um trecho da reportagem:

Luciano Hang é um empreendedor cuja rede de lojas Havan utiliza fortemente o marketing de mídia social e localiza suas lojas exclusivamente em cidades pequenas e médias. “Estou no negócio de atrair pessoas para dar-lhes uma experiência incrível que é mais do que apenas fazer compras”, diz Hang.

 

Cada loja Havan – hoje são mais de 100 em vários estados brasileiros – foi construída para evocar a Casa Branca e tem uma réplica da Estátua da Liberdade na entrada.

 

Isso não é coincidência, pois Hang se declara fã dos Estados Unidos e espera que o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, torne o país novamente tão bom quanto seu colega norte-americano, Donald Trump, prometeu fazer ao concorrer à Casa Branca original em 2016.

 

“Devemos ‘copiar’ os países onde o capitalismo funcionou, como os EUA, e não aqueles copiados pelos nossos governos anteriores “, acrescentou Hang.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?