Lojistas de Jaraguá do Sul podem procurar a CDL para aderir à nova plataforma de crediário

Foto Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

29/05/2020 - 05:05

Fortalecer o comércio local é um objetivo constante na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul.

Agora, em meio às dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19, a entidade vem trabalhando ainda mais enfaticamente nessa questão e, para contribuir com a retomada da economia, acaba de lançar o SPC Crediário.

O lançamento foi oficializado na plenária da entidade, realizada em transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira (27).

Segundo o diretor de serviços da entidade, Diego Zaninotto, a ferramenta surge para resolver um problema no comércio: por que não se oferece crediário aos clientes?

“É a oportunidade para o lojista oferecer o crediário para o seu cliente neste momento que ele tanto precisa”, nota o diretor.

A ferramenta ajuda a resolver problemas para os varejistas no fornecimento desta modalidade de pagamento, que tem mais demanda no momento de crise, como os cálculos de parcelamento, a cobrança das prestações e o ponto mais crítico, o risco de perdas com inadimplência.

“Não tem risco, pois o programa te garante o reembolso em caso de inadimplência”, garante o diretor.

A plataforma proporciona às micro e pequenas empresas a oportunidade de oferecer aos consumidores um sistema de crediário, facilitando as vendas e trazendo segurança em relação à inadimplência.

Conforme Zaninotto, para ter acesso à análise de crédito, os comerciantes necessitam apenas do CPF do cliente. “Depois, é possível oferecer o parcelamento das compras e, caso o pagamento não ocorra, o lojista é reembolsado”, explica.

Funcionalidades da plataforma

Entre as ferramentas do SPC Crediário estão outros diversos benefícios, como emissão de notas e boletos e gestão de recebimentos. O sistema ainda ajuda na fidelização de clientes, garante o histórico do comprador e agiliza o processo de vendas.

Varejistas que estejam interessados em utilizar a ferramenta podem procurar a CDL para inscrição no serviço e implementação da plataforma.

Na pauta da plenária esteve também o lançamento da campanha de Dia dos Namoradores, sob o nome “Perto ou Longe”, chamando atenção para os relacionamentos na realidade de quarentena, e as medidas de contingência contra o Covid-19.

A plenária foi complementada com palestra ministrada por Edson D’Aguano, presidente da Consultive Branding, sobre o varejo da nova era.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul