O CEO da Weber Empreendimentos, de Braço do Norte, Fernando Weber, e agora, líder da vertical Smart City, acompanhado do presidente do Lide Santa Catarina - Grupo de Líderes Empresariais, Delton Batista, realizou uma visita especial aos municípios de Criciúma e Araranguá, cidades que sediarão projetos de bairros inteligentes, projetados pela Weber, que agregam iniciativas de empreendedorismo, sustentabilidade, inovação e impacto social. Em Criciúma, foram recebidos pelo prefeito Clésio Salvaro e o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira e em Araranguá pelo Procurador Geral do município, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e pelo advogado e Presidente do Conselho Municipal de Inovação, Jose Roberto Ostetto. A ação faz parte do movimento “É hora de Acelerar”.

Durante a visita, os empresários conversaram sobre o atual cenário econômico, apresentaram perspectivas para fortalecer a retomada da economia e acelerar os negócios e o desenvolvimento de Santa Catarina, através do movimento “É hora de Acelerar”, além de discutirem a importância de projetos Smart City (Cidade Inteligente). A comitiva também visitou o bairro planejado Cidade Universitária, em Araranguá.

Conforme o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o futuro do município passa pelo empreendedorismo e iniciativas inovadoras, como o Cidade Inteligente. “O conceito de cidade inteligente é uma tendência. As maiores cidades do mundo já definem em seus planejamentos áreas que serão ocupadas com ordenação, tanto pelo poder público, como também, pela iniciativa privada. Em Criciúma isso já vem acontecendo de nossa parte, e ver projetos como o da Weber nos dá esperança para um futuro ainda melhor no que diz respeito ao desenvolvimento urbanístico de nossa cidade e região”.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, enfatizou a importância da visita. “Esse encontro foi extremamente relevante, houve uma troca de ideias bem interessante e produtiva, e a escolha de Criciúma, por si só, como uma cidade empreendedora que é, sem dúvidas, foi a melhor escolha”.

O advogado e Presidente do Conselho Municipal de Inovação, Jose Roberto Ostetto ficou impressionado e entusiasmado com a iniciativa da Weber e do Lide. “O prefeito César Antonio Cesa não pôde estar presente no encontro, porém, já conversei com ele, e estamos bastante esperançosos e com grandes expectativas com a iniciativa que a Weber tem demonstrado tomar junto ao desenvolvimento de Araranguá. Inovar é sempre muito importante”.

Os empresários aproveitaram a oportunidade também para convidar os gestores municipais para participarem de um importante evento, que acontecerá em breve, e contará com a participação do CEO Latam do Waze Google, que desenvolve a iniciativa “Carpool” de caronas solidárias.

Também estiveram presentes no encontro, o empresário e ex-diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco, o Secretário de Fazenda, Celito Cardoso, o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Aldinei Potelecki, o vereador e líder do governo, Nícola Martins, o vereador Jair Alexandre e o parceiro da Weber, Jose Maximo Cesa.

Fernando Weber assume Vertical Smart City do Lide SC

O empresário Fernando Weber assumiu recentemente a liderança da vertical Smart City do Lide SC, o maior grupo empresarial do país. O objetivo da vertical é disseminar os conceitos internacionais e práticas de cidade inteligentes entre lideranças, formadores de opinião e comunidades, visando contribuir para o movimento de retomada e aceleração da economia.

Saiba mais sobre o movimento “É hora de acelerar”

O movimento “É hora de acelerar”, do Lide SC - Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, aborda uma grande campanha e diversas ações para convocar e envolver a todos para serem protagonistas na transformação da economia catarinense.

O projeto é resultado da pesquisa da entidade com líderes empresariais da indústria, comércio e serviços de todas as regiões do Estado, onde a queda de faturamento – e suas consequências – foi apontada como a principal dificuldade enfrentada em 2020. Já a retomada do crescimento e das vendas, a transformação digital e a integração e alinhamento com as pessoas, foram listados como os maiores desafios para 2021.

 

 

Lide - Grupo de Líderes Empresariais

O Lide reúne os principais líderes, CEOs e presidentes empresariais do Brasil e do mundo. O objetivo é integrar empresas por meio de programas de debates, fóruns de Negócios e atividades de conteúdo.

Fomenta o intercâmbio cultural, amplia relacionamento e estimula a geração de Negócios, potencializando o planejamento estratégico das unidades, dos mais diversos setores: agronegócio, alimentos, educação, saúde, entre outros.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp