Lei que concede benefícios para empresas de Jaraguá do Sul e região em licitações municipais é assinada

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/12/2019 - 10:12 - Atualizada em: 19/12/2019 - 10:39

O Projeto de Lei nº 348/2019, que dá preferência aos negócios regionais em licitações realizadas em Jaraguá do Sul, foi assinado pelo prefeito municipal Antídio Lunelli na tarde desta quarta-feira (18).

O evento contou com a presença do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, Gabriel Seifert, presidente da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Anselmo Ramos, e o representante da Apevi (Associação das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu), Valmir Coleto.

A nova legislação tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal e regional. Entre os benefícios previstos na norma destaca-se a possibilidade de uma empresa da região ganhar a licitação em caso de até 10% de diferença nos valores apresentados, dependendo da modalidade.

O presidente da CDL, Gabriel Seifert, celebrou a aprovação do projeto, que incentiva o varejo local. “É uma lei muito importante, que fomenta a participação das empresas daqui, fazendo girar a economia do comércio também”, comentou.

Já o prefeito Antídio Lunelli ressaltou a diferença entre o setor público e privado, sendo que as licitações fazem parte da Administração Pública.

Ele acredita que a nova legislação fortalecerá a economia, assim como deve valorizar a força de trabalho da região.

“A Prefeitura precisa investir na nossa cidade e região, fortalecendo o comércio. Além de que, com a nova lei, vamos ter uma prestação de serviços com mais qualidade”, salientou.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger