Lançado o primeiro carro elétrico produzido totalmente em Santa Catarina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/11/2017 - 17:11 - Atualizada em: 02/11/2017 - 13:12

Uma montadora de carros elétricos, a Mobilis, de Palhoça lançou o carro Li, o primeiro carro elétrico desenvolvido totalmente em Santa Catarina. Caso a empresa britânica Velfera venha mesmo para Joinville, o Estado terá duas montadoras no segmento elétrico. Este número ainda pode aumentar para três, já que a BMW deve produzir estes carros em Araquari.

Agora, a empresa Mobilis trabalha na montagem de um segundo carro, que será para uma indústria. A empresa busca aporte de recursos para iniciar a produção em série dos veículos. Para trafegar nas ruas, é necessário que ainda sejam instalados o freio ABS e o Airbag. O preço para os consumidores deve ser de R$ 45 mil.

O governo brasileiro está finalizando o programa 2030 para suceder o Inovar-Auto. A tendência são carros elétricos, mas para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o etanol, combustível mais ecológico e as tecnologias em torno dele não devem ser esquecidas.  Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte é importante a Rota incluir o etanol para proteger esse ativo e estimular novos avanços tecnológicos.