Iniciativa pioneira na região, o coworking social do Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul teve seu edital de ocupação lançado oficialmente nesta quinta-feira (29). As inscrições ficam abertas até o dia 28 de outubro e são voltadas para projetos sem fins lucrativos e que demonstrem potencial de impacto social.

O processo de seleção e a operação do coworking social estão ligados ao Laboratório de Inovação Cidadã (LabIC) do Novale Hub.

De acordo com a coordenadora do LabIC Novale, Laryssa Tarachucky, as iniciativas selecionadas não terão nenhum custo com a instalação do projeto na estrutura do Centro de Inovação. Os proponentes dos projetos terão de apresentar, porém, contrapartidas para sua operação no espaço.

“Os projetos precisam, de alguma forma, ensinar algo a alguém", destacou. O CEO do Novale Hub, Prof. Nelson Netto, explica que, ao se candidatar para usar os espaços de coworking, os projetos devem prever a realização de atividades de formação, capacitação ou conscientização junto à comunidade local.

Os projetos selecionados poderão se instalar no prédio a partir de dezembro desse ano e poderão utilizar, para a realização de eventos, as áreas comuns do edifício: o auditório (com capacidade para até 130 pessoas), o mezanino/coworking (para até 20 pessoas) e o hall principal (para até 70 pessoas).

O edital está disponível no link http://linktr.ee/labicnovale