Koerich se destaca como uma das empresas mais engajadas em inovação aberta do Brasil

Por: Pedro Leal

10/09/2020 - 16:09 - Atualizada em: 10/09/2020 - 16:40

O Koerich, uma das maiores varejistas catarinenses, está entre as empresas mais engajadas em inovação aberta no Brasil, segundo os resultados do ranking “Top 100 Open Corps”, anunciado recentemente, durante a 12ª edição da Oiweek (Open Innovation Week).

Segundo levantamento da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a empresas, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups em estágio inicial nos últimos 12 meses, com 12.436 negócios realizados.

O número representa um crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento. Em 2016, eram 82 empresas com algum tipo de parceria com startups.

Neste ano, são 1.635 companhias com contratos firmados. O Koerich criou em 2019 o KLAB, sob direção do gestor de inovação, Rafael Koerich.

“O conhecimento é um dos nossos ativos mais valiosos e, com a implementação do KLAB temos um laboratório completamente voltado às novas necessidades dos clientes e que visa estudar as constantes mudanças de hábitos de consumo. O KLAB é um ambiente de conexão, experimentação e inovação, dedicado a convergir ações e projetos do Koerich. O momento é oportuno para a inovação, pois no mundo inteiro o varejo busca novas experiências para o cliente. O laboratório é uma forma de testar o que há de mais moderno no setor e viabilizar um modelo de inovação para as nossas operações”, explica Rafael.

Para o Koerich, este reconhecimento reforça o compromisso de criar facilidades ao consumidor.

“Estarmos entre as empresas mais engajadas no ecossistema de Inovação nos honra e nos anima para buscarmos cada vez mais novidades para o mercado varejista”, finaliza Koerich.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul