Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Koerich se destaca como uma das empresas mais engajadas em inovação aberta do Brasil

Por: Pedro Leal

10/09/2020 - 16:09 - Atualizada em: 10/09/2020 - 16:40

O Koerich, uma das maiores varejistas catarinenses, está entre as empresas mais engajadas em inovação aberta no Brasil, segundo os resultados do ranking “Top 100 Open Corps”, anunciado recentemente, durante a 12ª edição da Oiweek (Open Innovation Week).

Segundo levantamento da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a empresas, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups em estágio inicial nos últimos 12 meses, com 12.436 negócios realizados.

O número representa um crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento. Em 2016, eram 82 empresas com algum tipo de parceria com startups.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Neste ano, são 1.635 companhias com contratos firmados. O Koerich criou em 2019 o KLAB, sob direção do gestor de inovação, Rafael Koerich.

“O conhecimento é um dos nossos ativos mais valiosos e, com a implementação do KLAB temos um laboratório completamente voltado às novas necessidades dos clientes e que visa estudar as constantes mudanças de hábitos de consumo. O KLAB é um ambiente de conexão, experimentação e inovação, dedicado a convergir ações e projetos do Koerich. O momento é oportuno para a inovação, pois no mundo inteiro o varejo busca novas experiências para o cliente. O laboratório é uma forma de testar o que há de mais moderno no setor e viabilizar um modelo de inovação para as nossas operações”, explica Rafael.

Para o Koerich, este reconhecimento reforça o compromisso de criar facilidades ao consumidor.

“Estarmos entre as empresas mais engajadas no ecossistema de Inovação nos honra e nos anima para buscarmos cada vez mais novidades para o mercado varejista”, finaliza Koerich.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).